CorosAllegro

O Allegro é um coro de vozes mistas que nasceu da dinamização de uma Oficina de Expressão Musical inserida no Projeto da Universidade: “Aprendizagem ao Longo da Vida”. É formado por várias faixas etárias, privilegiando a troca de experiências entre todos os intervenientes. Apesar da heterogeneidade de idades, existe um gosto comum que nos une: cantar em conjunto. Esta é uma das formas que todos os participantes encontram para expressar a sua alegria e bem-estar. Para além desta motivação existem outros dividendos que cada um, pessoalmente, retira deste projeto, quer em termos relacionais, de autoestima, de valorização pessoal; quer em termos formativos, musicais, expressivos e valorização artística.

O Coro do Seminário é parte integrante desta Instituição, fundada em 1862. Da sua história fazem parte inúmeros concertos, de que se destacam os das ilustres gerações dos anos 50/60 que animavam os brilhantes saraus músico-literários  de então.

O atual coro é formado por cerca de 20 alunos, orientados pelo Reitor Hélder Miranda Alexandre.

A sua função é essencialmente formativa e litúrgica, mas também integra outras iniciativas culturais, como as Jornadas de Teologia e as Tertúlias da Academia São Tomás de Aquino.

Apresenta-se como um complemento à formação integral dos futuros sacerdotes, na qual a música tem um lugar privilegiado.

Maestrina

Grinoalda Ávila
966321094
grinoalda@hotmail.com

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.