BandasBelCantus

O grupo teve a sua origem em 2013 no II Festival de Fado Amador dos Açores, realizado na Academia da Juventude da Ilha terceira.

Das suas inúmeras atuações feitas pela ilha Terceira, destacam-se as Festas da Praia, Sanjoaninas, e várias freguesias do concelho da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo. Voltaram a participar no 3º Festival de Fado Amador dos Açores 2014, como grupo convidado. Ainda no mesmo ano, são convidados a representarem as Festas da Praia no Canadá, mais concretamente em Toronto. Esteve presente em programas da RTP Açores em 2013 e 2015, mais propriamente no “Natal em Festa” e também no programa “Atlântida” pelas Sanjoaninas de 2014.

Em 2014 é o grupo convidado para a celebração do dia da Cidade da Praia da Vitória.

Em 2015 foi o grupo convidado para a abertura das Festas da Semana do Mar na ilha do Faial e inicia o seu trabalho de estúdio, gravando os seus temas originais, alguns dos quais já sendo exibidos em várias rádios.

A solo e em junção com outras bandas de sopros e tunas, o grupo já se apresentou nos 3 grandes auditórios da Ilha Terceira, tais como, Auditório do Ramo Grande da Praia da Vitória, Teatro Angrense e Centro Cultural de Angra do Heroísmo. Em 2016 recebe o convite por parte da Câmara de Angra do Heroísmo para se apresentar na Califórnia, mais propriamente em Tulare nas celebrações do 50º aniversário das cidades irmãs, Tulare e Angra do Heroísmo. Na sequência dessa mesma viagem, recebe o Prémio Artistas do Ano 2016 entregue pela Associação Estudantil SOPAS – Society of Portuguese-American Students de Tulare.

Atualmente o grupo encontra-se em estúdio em gravações dos seus temas originais para edição do seu 1º CD.

Contacto

Rodrigo Lima – 963815263
Celso Mendonça – 964651797
facebook.com/BelCantusTerceira

8,945 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.