BandasSom das Esferas

Som das Esferas é uma viagem sonora e meditativa num ambiente acústico e devocional que tanto navega na Música New Age como na World Music.
São sete peças instrumentais dedicadas a cada um dos Chakras do nosso ser, que tiveram por inspiração a sua natureza e que pretendem concretizar uma conexão com esses centros energéticos do corpo humano, assim como transmitir uma mensagem em ondas de energia musical.

Este projeto musical concebido por João da Ilha, nasce da vontade de explorar caminhos diferentes através de peças instrumentais, com voz e experimentação de afinações alternativas na guitarra, tendo por base a prática de meditação e equilíbrio bio-energético do ser humano como um todo (corpo, mente e alma).

Entre Fevereiro e Agosto de 2015 esta “viagem” concretizou-se num álbum gravado em Azeitão – Setúbal, numa co-produção com Vasco Ribeiro Casais, músico e produtor responsável por projetos como Omiri, Seiva e Dazkarieh. que além das tarefas de gravação ainda adicionou a sua faceta multi-instrumentista.

Em agosto de 2019, foi apresentado o novo tema \’Nova Terra\’, com a participação de Ana Proença na voz, João Mendes na guitarra elétrica e, Teófilo Cota e Carla Ferreira nos coros. A nova música deslinda caminho para um próximo álbum que mantêm a inspiração na world music e new age, e que está a ser inteiramente preparado na Ilha Terceira (Açores), gravado e co-produzido por João Mendes nos estúdios Soundivision.

Formatos ao vivo

Solo – voz e guitarras acústicas
Trio – voz e guitarras acústicas / viola da terra / percussão

Discografia

joaodailha.bandcamp.com/

Contacto

somdasesferas@gmail.com

2,662 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.