BandasWave Jazz Ensemble

A banda é composta por cinco músicos com formação musical diversa, provenientes do rock, do clássico, passando pelo meio filarmónico e pelo ensino da música e das artes. Embora com atividade em formações musicais diversas, têm em comum o facto de serem membros da Orquestra Angrajazz e, sobretudo, o fascínio pelo Jazz.

A banda nasceu em 2010, em Angra do Heroísmo, partindo da vontade de uma exploração da linguagem jazzística em combo, no sentido de permitir uma abordagem mais livre dos temas, privilegiando o desenvolvimento da improvisação.

Conta com uma participação especial na 15.ª Edição do Festival Internacional Angrajazz, em outubro de 2013, interpretando o seu arranjo do tema popular “O Sol”, tendo sido referenciada em artigos da imprensa da especialidade, em publicações como, por exemplo, o jornal “Expresso” e www.jazzlogical.net.Para além de um grande número de atuações públicas e privadas na Ilha Terceira, conta também com atuações no Teatro Faialense (Horta), Biblioteca de Vila do Porto (Santa Maria) e bares de música ao vivo em Ponta Delgada. Destacam-se também as atuações a convite da RDP para participações ao vivo nas comemorações do 20.º e 25.º aniversário do Programa “Os Sabores do Jazz”, em fevereiro de 2017, no Auditório do Ramo Grande – Praia da Vitória, encontrando-se disponível no site www.rtp.pt em http://www.rtp.pt/acores/cultura/jose-ribeiro-pinto-homenageado-na-radio-publica-dos-acores-som_52856.

O Wave Jazz Ensemble colaborou na masterclass ministrada pelo saxofonista George Garzone no Auditório do Ramo Grande, organizado pela Cooperativa Praia Cultural. Atualmente, a banda prepara a gravação do seu primeiro disco, composto por temas originais, marcando assim a data do seu 10.º aniversário.

Paulo Borges, Trompete
Rui Melo, Saxofone
Antonella Barletta, Piano
Antero Ávila, Baixo
Nuno Pinheiro, Bateria

Contacto

Antonella Barletta – 911937479 – antobar71@gmail.com
Paulo Borges – 919440841- pauloborges81@hotmail.com
Rui Melo – 919621323 – ruimelo1973@gmail.com
youtube.com/channel/UC00qd7ypj3Xn4ZFc4H46eiA/videos
facebook.com/WaveJazzEnsemble/

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.