Artes plásticasAna Raquel Nunes Mesquita

Ana Raquel Nunes Mesquita nasceu em 1984 em Angra do Heroísmo, onde vive atualmente. Concluiu a Licenciatura em Enfermagem em 2007, na Escola Superior de Enfermagem de São João, no Porto e, neste momento exerce funções na Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo. É praticante de Swásthya Yôga e tem como passatempo a pintura.

O gosto pelas artes, mais propriamente pela pintura e restauro, surgiu desde cedo, mas só em 2012 houve a oportunidade de se dedicar a esta área, sob a orientação do Técnico de Conservação e Restauro, Manuel Gregório, na sua oficina.

Numa fase inicial deste projeto, a aprendizagem consistiu na aplicação de folha de ouro e prata, e na pintura com pigmentos extrafinos em pequenas esculturas em gesso, posteriormente, foi proposta a aplicação destas técnicas em telas, da qual surgiu uma paixão e se deu início a esta coleção de 16 Telas Lacadas que se intitula de “Viagem Oriental”, por ter por base a cultura oriental.

Pretende dar continuidade a este projecto, e a outros dentro da mesma área, pois esta demonstrou ser uma oportunidade única, pela aquisição de novos conhecimentos e o desenvolvimento de novas técnicas sob a tutoria do seu Mestre.

11,003 comments