Escrita

Rosa Silva (“Azoriana”)

Rosa Maria Correia da Silva, conhecida por Rosa Silva (“Azoriana”), nascida a 01/04/1964, na freguesia da Serreta, residente em S. Carlos, freguesia de S. Pedro, todos do concelho de Angra do Heroísmo, desde novembro de 2008.
Criou um blogue pessoal a 09/04/2004 que mantém até à atualidade onde veio a descobrir a veia repentista e o gosto pelo improviso. Em 2008 cantou, no dia do Pezinho, na casa de Luís Bretão, em S. Carlos. Em 2010 cantou de improviso num bar na Vinha Brava, e em outras datas, num bar da Serra da Ribeirinha, num bar da Vila Nova, e em Pezinhos, a convite de amigos.
Foi na sede da Sociedade Filarmónica Recreio Serretense que também fez a sua estreia num espetáculo – Concerto da Filarmónica e momentos de humor e poesia – levado a efeito por um familiar Carlos Norberto Silveira, emigrante serretense, em 15/07/2006, e a convite deste. Teve, ainda, a felicidade de ver editado um artigo de louvor a Nossa Senhora dos Milagres no CD comemorativo dos 134 anos da Filarmónica Recreio Serretense, fundada em 04/12/1873. O CD foi lançado numa comemoração especial na sede da mesma, em 02/12/2007.
Concorreu em Junho de 2005 aos Jogos Florais, pelas Sanjoaninas, a maior festa da cidade de Angra do Heroísmo. Ganhou o 2º prémio do soneto e de uma quadra a São João, com o pseudónimo de Cidália Miravento.
A 02/04/2011 lançou o seu primeiro livro Serreta na intimidade, na Sociedade Filarmónica Recreio Serretense, na presença do editor, apresentador, representante do Governo Regional, presidente da Câmara Municipal, presidente da Junta de Freguesia e presidente da Direção da Sociedade, perante familiares, amigos, conhecidos e convidados. Foi uma enorme felicidade e continuou a escrever versando a temática de sabor regional e terceirense.Alguns artigos já foram publicados em livros e no Jornal da Praia.
Em maio de 2020 começou a enviar artigos de opinião para o jornal Diário Insular sob o título de Vício de escrita. Contabiliza treze artigos até ao momento.

Contacto

silvarosamaria@sapo.pt

Back to top button
Close