Artes plásticasRicardo Teixeira

Nascido a 15 de Setembro de 1982, na cidade da Horta, a aptidão pelo desenho e pela pintura manifestaram-se desde a infância, tendo com naturalidade optado pela área de Artes no ensino secundário.

Em 2000 começou a executar maquetas de habitações tradicionais da ilha do Faial (Ribeirinha) e pintura em barro, tendo como inspiração à data o sismo de 1998.

Nesse âmbito, em 2001 realizou a primeira exposição.

Em 2003 passou para o suporte de tela, sendo esse também o ano que rumou a Lisboa onde frequentou 2 cursos de ensino profissional, tendo mais tarde concluído a Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas no ISLA-Lisboa (atual Universidade Europeia) em 2009.

Já realizou exposições de Pintura em Aveiro (2003), Horta (2004 ,2007, 2008) e Lisboa (2006).

Após a conclusão da licenciatura regressa ao Faial, onde desenvolve a sua atividade profissional, trabalhando atualmente como Designer Gráfico e Gestor de Redes Sociais (Community Management).

A última exposição intitulada \” Ladrilhos de areia e vento\”, esteve patente na Sala de Exposições da Biblioteca Pública da Horta de 11 Dezembro 2015 a 28 de Fevereiro de 2016

A exposição de Pintura e Fotografia apresentada, com o tema \”Ladrrilhos de Bruma: padrões e (re)interpretações\” foca-se na calçada portuguesa das cidades da Horta (Faial)e de Angra do Heroísmo (Terceira), jogando com as simetrias e (re)interpretando cromaticamente esta \”arte pisada\”.

4,522 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.