Artes plásticasAntónio Ivens

António Ivens tem 32 anos e é formado em Design Industrial na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Desde cedo demonstrou interesse pelo desenho enquanto forma de expressão e criação, com o passar dos anos experienciou a Arte Urbana / Graffiti, mas nunca saiu do seu registo de conforto entre lápis e sprays, contudo, devido à sua formação, aperfeiçoou a aptidão e aguçou o gosto, tendo aulas de desenho técnico, ilustração criativa e desenho de observação.

Em Novembro de 2017 inicia esta experiência na área da pintura, sendo um autodidacta, juntou a destreza e vontade de se superar e foi desenvolvendo desde então, maioritariamente os trabalhos em acrílico e spray, ao qual juntou outros trabalhos já elaborados a lápis graffite e aguarela, compondo assim esta exposição .

Utiliza o Desenho e a Pintura como forma de expressão e de se tranquilizar, e como escapatória ao quotidiano, transpondo para o papel ou tela parte do seu mundo imaginário.

Os seus trabalhos enquadram-se numa mistura de estilos entre o surrealismo, o expressionismo e simbolismo, caracterizados pelo seu traço forte e vibrante, juntamente com efeitos de sombreado e luz sempre presentes, e com composições imaginárias buscando um pouco misticismo e simbolismo, fazendo com que simples objectos, animais ou natureza morta ou imaginário se possam interligar ou cruzar ganhando vida.

2,295 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.