Artes plásticasDiana Filipa Ávila Silva

A artista Diana Filipa Ávila Silva é natural da ilha do Pico e tem 23 anos de idade. As artes sempre fizeram parte do seu dia-a-dia desde o desenho, pintura, música, cinema, teatro até à escrita. Apesar de mostrar uma grande aptidão para as artes desde cedo, não as desenvolveu a nível académico.

Começou, em primeiro lugar, por desenvolver desenhos a grafite aos 6 anos de idade. Desde essa altura que desenvolveu um grande interesse pela ilustração do corpo humano, focando-se principalmente nos rostos. Já na adolescência começou por desenvolver alguns trabalhos ao nível da pintura abstrata utilizando tinta acrílica sobre tela. Ainda mais tarde, aprendeu a desenvolver desenhos a carvão e lápis aguarela.

Desde novembro de 2015, e até janeiro de 2016 teve a oportunidade de participar numa formação de artes plásticas no Atelier de Artes Plásticas do Porto Judeu sob a orientação do Artista Plástico José João Dutra, acabando por aprender a manejar a tinta a óleo sobre tela, sendo esta um tipo de tinta mais complexa em termos de aplicação do que o acrílico. Desde então, todos os seus trabalhos são desenvolvidos em tela com tinta de óleo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.