FilarmónicasGrupo Folclórico da Casa do Povo de S. Sebastião

O Grupo Folclórico da Casa do Povo de S. Sebastião nasceu em março de 1992 e estreou-se no dia 2 de agosto do mesmo ano.
É um Grupo que conta já com 28 anos de existência.
Traja conforme os nossos antepassados do final do século XIX e início do século XX.
Canta e baila apenas modas da Ilha Terceira e conta no seu reportório com:
Charamba, Chamarrita, Olhos Pretos, Pezinho, Saudade, Lira, a Praia, Tirana, Samacaio, os Bravos, o Estudante, o Cravo, o Sol, Meu bem, Branca Flor, Doce Esperança e a Sapateia.
Ao longo da sua existência bailou/atuou inúmeras vezes por toda a nossa ilha Terceira, nomeadamente, em festas de rua, em Casas do Povo e ainda em festas particulares:
Atuou/bailou também em outras ilhas do Arquipélago dos Açores, em festivais no Continente Português, bem como nos Estados Unidos da América e Brasil, onde foi muito acarinhado e aplaudido.
Ao longo do seu percurso foi responsável por vários eventos culturais com especial relevância para as chamadas semanas culturais, festas de S. Martinho e passagem de ano, da responsabilidade de Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
O grupo tem integrado atividades desenvolvidas no âmbito das Festas Sanjoaninas.
Somos um grupo que conta com muitas atividades, desde organizações de almoços e jantares com ementa típica da nossa ilha, nomeadamente as sopas do Espírito Santo e alcatra. De salientar que o grupo foi responsável pela elaboração do almoço oferecido ao Sr. Presidente da República, aquando da sua deslocação à ilha Terceira no ano de 2003.
Conta também no nosso currículo a confeção do almoço, na segunda feira do Espírito Santo, na ilha da Graciosa.
Continuaremos a dignificar a nossa cultura e os costumes da nossa gente.

Contacto

Francisco Parreira
912984308
franciscoparreira1957@gmail.com
diamantinaparreira@gmail.com

4,924 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.