Artes plásticasLuís Parreira

Luís Parreira é um artista figurativo Açoriano natural da ilha Terceira. É licenciado em informática e desde muito jovem que é um autodidata no mundo das artes. A pintura surge na sua vida como uma necessidade de expressão e autorrealização.

O seu percurso artístico passou por duas fases distintas. Começou por explorar o retrato, a carvão e pastel seco, procurando sempre obter uma representação o mais realista possível. Com o passar do tempo, sentiu a necessidade de transmitir através da pintura não só o que via, mas o que sentia e imaginava.

Atualmente as suas obras dão vida a figuras imaginárias, essencialmente mulheres, com um olhar penetrante e uma postura majestosa, por vezes intimidantes, revigorando o poder da beleza e da força interior.

Luís, nas suas criações, é muito influenciado por referências do cinema, da moda, da música e também pelas suas origens. Por esse motivo, poderemos encontrar nas suas criações semelhanças físicas com os seus familiares.

Ao nível técnico, aplica as técnicas clássicas da pintura a óleo, do Renascimento e do Barroco, o que lhe permite obter os incríveis efeitos de profundidade, contraste e cor que caracterizam as suas obras.

Luís Parreira traz nesta mostra algumas das suas criações artísticas inseridas num mundo, por vezes, surreal, com um conjunto de figuras encantadoras, capazes de o distrair da sua verdadeira essência, e que nos remetem para pensamentos e histórias de vida, que podemos reconhecer e nos identificar no nosso mundo ou realidade.

5,434 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.